O portal Figital Experience é o site oficial da inédita Plataforma Figital Experience, sendo o primeiro do Brasil dedicado exclusivamente ao tema. Físico + Digital = Figital! Tem como base o conceito de Varejo 5.0 que, além de conciliar as tendências da internet com o mundo real colocando a experiência do cliente no centro de tudo, também promove o relacionamento da marca com o cliente comunicando propósitos, valores e impactos sociais.
Tratando a informação de forma transversal, o portal traz diferentes editorias, notícias, artigos e reportagens, atualizados diariamente, além de entrevistas e coberturas especiais, colunistas convidados, podcast, projetos especiais e a distribuição de conteúdo nas redes sociais. São parceiros oficiais da iniciativa, SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região), CDL Ribeirão Preto (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sincomércio STZ (Sindicato do Comércio de Sertãozinho e Região) e Instituto ConecTwoo, primeiro do Brasil voltado exclusivamente à Inteligência Figital.
Nos últimos 10 anos, as rotinas humanas passaram a acontecer nessas duas ‘dimensões’, no físico e no digital, que se encontram o tempo todo e se tornaram inseparáveis. Esse jeito de viver também se reflete no Varejo que, por sua vez, precisa acompanhar a forma como as pessoas pensam, se comportam e, principalmente, como consomem. A Plataforma Figital Experience, é resultado de um projeto pioneiro que começou a ser desenvolvido em 2019, antes mesmo da pandemia.
Ações Integradas
A Plataforma Figital Experience possui diferentes frentes de ação com abordagens empreendedoras que se complementam e se retroalimentam, gerando um movimento integrado e positivo para o impulsionamento dos setores de Varejo e de Serviços, a partir de Ribeirão Preto e região.
A Frente 1 disponibiliza uma ampla trilha de qualificação e fomento à Transformação Figital, para empreendedores, especialmente micro e pequenos negócios. São oferecidos cursos, mentorias, oficinas, workshops, palestras, seminários, fóruns, lives, conteúdos exclusivos, e muito mais, de forma a prepará-los para os desafios do Varejo Figital, que veio para ficar.
A Frente 2 oferece soluções tecnológicas para que os empreendedores possam colocar em prática o que aprenderam, desenvolveram e planejaram na Frente 1.
A Frente 3 é focada em ações de Comunicação, Marketing e Engajamento, que vão proporcionar uma visão clara da Jornada Figital do cliente, independentemente de onde ela comece.
O portal e demais ações também se conectam à Frente 4 que é a Comunidade Figital Experience, que, como não poderia deixar de ser, acontecem no físico e no digital. Navegue pelo portal e confira!