Com inscrições gratuitas, a palestra de abertura será nessa terça (24/6), às 19h, com Edgard Neto, especialista em Varejo do Sebrae-SP que abordará o que há de mais atual no tema “O Futuro do Varejo: como a Inteligência Artificial pode acelerar suas vendas”
O Sincomercio STZ (Sindicato do Comércio Varejista de Sertãozinho e região), a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), vão lançar oficialmente o ciclo de capacitação Loja do Futuro 2025 para Sertãozinho e região. A palestra de abertura será nessa terça (24/6), às 19h, no anfiteatro do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação “Diva Terezinha Perticarrari”, abordando o tema O Futuro do Varejo: como a Inteligência Artificial pode acelerar suas vendas, com Edgard Neto, especialista do Sebrae-SP, coordenador das últimas missões à NRF (Retail Big Show) – maior feira de Varejo do Mundo, em Nova Iorque (EUA) – e profissional com ampla experiência no mercado nacional. As inscrições são gratuitas pelo link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/pj/35331328
“Os participantes vão aprender o que há de mais atual na integração de soluções de Inteligência Artificial aos canais físicos e digitais de vendas, aumentando eficiência, experiência do cliente e melhorando o posicionamento à frente da concorrência. O Loja do Futuro é um projeto especializado e customizado para varejistas de produtos e serviços que precisam conhecer e implementar ferramentas estratégicas para automatizar funções e tarefas do negócio, ou que fomentem ganho operacional de tempo e de criatividade”, afirma Edgard Neto que também destaca a forma como a iniciativa foi estruturada, “Vamos aproximar os empreendedores das tendências de mercado por meio de quatro eixos: gestão, digitalização, inovação e mercado”, completa.

Segundo José Carlos Canesin, presidente do Sincomercio STZ e membro do Conselho do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (CCV-SP), da FecomercioSP, a programação do ciclo Loja do Futuro STZ 2025 terá uma série de cinco encontros de capacitação, entre junho e outubro. “O maior propósito é tornar o Comércio de Sertãozinho e região cada vez melhor e mais competitivo, e de uma forma que o empreendedor varejista consiga aplicar, na prática, o que aprendeu. Já vamos para a segunda temporada desse ciclo em nossa base sindical que abrange seis municípios e reúne mais de 4 mil empresas representadas”, afirma.
De acordo com Paulo Arruda, gerente regional do Sebrae-SP de Ribeirão Preto, “A competitividade no varejo depende da capacidade de inovar e de acompanhar as transformações do mercado. Nesse sentido, o Loja do Futuro integra tecnologia, inteligência artificial e estratégias focadas no comportamento do consumidor, tanto no ambiente físico quanto digital”, observa.
O programa Loja do Futuro teve seu lançamento na Feira do Empreendedor de 2023, inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas feiras e congressos internacionais como a National Retail Federation – Retail Big Show (NRF), de Nova Iorque (EUA), e a Euroshop, de Dusseldorf (Alemanha).
Serviço:
Palestra de lançamento do ciclo Loja do Futuro STZ 2025, “O Futuro do Varejo: como a Inteligência Artificial pode acelerar suas vendas”, com Edgard Neto, especialista em Varejo do Sebrae-SP.
Data: 24 de junho (terça).
Horário: 19h.
Local: Auditório do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação “Diva Terezinha Perticarrari”.
Endereço: Rua Voluntário Otto Gomes Martins, 1.013, centro.
Inscrições gratuitas pelo link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/pj/35331328
Vagas limitadas!
*Evento destinado prioritariamente à empresários e líderes de lojas do Comércio Varejista de Sertãozinho e região.
Realização: SebraeSP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e Sincomercio STZ (Sindicato do Comércio Varejista de Sertãozinho e região).
Apoio: Prefeitura de Sertãozinho, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Educação, além de Sesc e Senac.
Da Redação.
Imagem: Divulgação.