Comércio de Sertãozinho e região espera alta de 4% a 6% nas vendas do Dia dos Namorados

Segundo a projeção do SINCOMERCIO STZ, 57% dos consumidores sertanezinos devem ir às compras na última data comemorativa do Varejo no primeiro semestre

O Comércio Varejista de Sertãozinho e região estima um crescimento médio de 4% a 6% nas vendas do Dia dos Namorados de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado. O ticket-médio do presente deve variar entre R$ 200 e R$ 250 reais. O levantamento é do SINCOMERCIO STZ (Sindicato do Comércio Varejista de Sertãozinho), cuja base territorial também abrange os municípios de Pontal, Barrinha, Pitangueiras, Pradópolis e Dumont.

Em nível nacional, a CNC (Confederação Nacional do Comércio) projeta alta de 5,6% nas vendas do Dia dos Namorados desse ano, na comparação com 2023.

“Trata-se da terceira data mais importante do calendário varejista, a que fecha o primeiro semestre e já aponta a direção que o Comércio Varejista de Sertãozinho e região deve seguir até o Natal, ainda mais em um ano eleitoral sujeito a turbulências. O importante é que todas as cidades da nossa base oferecem um mix interessante de produtos, preços e promoções, nessa data tão especial. Não é preciso ir longe para presentear a quem se ama”, destaca José Carlos Canesin, presidente do SINCOMERCIO STZ, que ainda observa que “A expectativa é de que o clima mais frio e as festividades juninas também ajudem a aquecer as vendas de junho, como um todo”.

Intenção de compra em STZ

Com base em números da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)/SPC Brasil/Offerwise Pesquisas, o SINCOMERCIO STZ estima que 57% dos consumidores da cidade e região pretendem ir às compras no Dia dos Namorados. Em nível Brasil, o índice é de 59%.Em relação às compras pretendidas, 34% dos consumidores esperam gastar mais nesse ano, 33% pretendem gastar o mesmo valor de 2023 e 18% menos.

Campeões de vendas

No Dia dos Namorados de 2024, os produtos campeões de vendas serão roupas, lingeries/peças íntimas, calçados, acessórios, perfumes/cosméticos, maquiagem, bombons/chocolates, joias, bijuterias, relógios de pulso, celulares, móveis/decoração, livros e flores naturais. As lojas físicas aparecem como o principal local de compra para 74% dos consumidores.

Modalidade de pagamento

Em relação à forma de pagamento, 65% pretendem pagar os presentes à vista enquanto 33% comprarão parcelado. 31% pagarão pelo cartão de crédito parcelado, 27% via PIX e 13% no cartão de débito.

“Esperamos um movimento maior de consumidores nesse sábado (8) e na próxima quarta-feira (12), com as compras de última hora, data em que o Comércio Varejista de Sertãozinho e região seguirá seu horário normal de funcionamento das 8h às 18h”, finaliza José Carlos Canesin.

Da Redação.

Foto: Agência Brasil EBC.

Figital Experience

Artigos relacionados:

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos
    •   Back
    • Varejo 5.0
    • Artigos
    • Colunistas
    • PodFigital (Podcast)
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Tecnologia
    • Turismo e Lazer
    • Cultura e Entretenimento
    • Comunicação e Marketing
    • Experiência do Cliente
    • Comportamento
    • Empreendedorismo e Inovação
    • Educação
    • Fomento
    • ESG
    • PodFigital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, Varejo!
    • Varejo +
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Físico + Digital = Figital!

Primeira plataforma de negócios, qualificação e experiência Figital, do Brasil! Interaja com a gente.

Notícias mais lidas

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos
    •   Back
    • Varejo 5.0
    • Artigos
    • Colunistas
    • PodFigital (Podcast)
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Tecnologia
    • Turismo e Lazer
    • Cultura e Entretenimento
    • Comunicação e Marketing
    • Experiência do Cliente
    • Comportamento
    • Empreendedorismo e Inovação
    • Educação
    • Fomento
    • ESG
    • PodFigital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, Varejo!
    • Varejo +
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Newsletter

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Mundo Figital

Redes sociais

Categorias

Tags

Edit Template