Uma experiência Figital (Físico+Digital) proporcionada pela rede de supermercados Prezunic, aos clientes, fez sucesso em 2023 e vai continuar sendo sensação no Rio de Janeiro. O robô Nic, uma espécie de mascote eletrônico que circulou por unidades da empresa, interage com os clientes de forma divertida anunciando ofertas, fornecendo informações sobre produtos e até mesmo atende pedidos inusitados como contar piadas, cantar e dançar.
Iniciativa da Cencosud Media Brasil – unidade de retail media do grupo Cencosud – em parceria com fornecedores, Nic fez sua estreia durante o Festival de Sorvetes Prezunic, em novembro. Na ocasião, ele circulou de forma autônoma por todas as seções equipado com um sensor especial, sem esbarrar nas gôndolas e compartilhando curiosidades com os clientes que se aproximavam. Durante o Festival, além de contar histórias sobre a origem do sorvete, Nic sabia de cor detalhes de todos os tipos, marcas e sabores dos produtos em oferta.
A presença do robô atraiu a atenção e gerou engajamento com o público. Houve casos de clientes que voltaram às lojas com os filhos, para que eles também pudessem brincar e interagir com a novidade. Desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, Nic é capaz de desempenhar diversas funções. Além de anunciar ofertas, conversar, dançar e cantar, ele também pode atuar como um promotor, servindo produtos numa bandeja, como um garçom.
A interação com os clientes pode ser tanto por voz, como por meio de uma tela touch screen instalada na altura de sua cabeça.
Fonte: Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro).
Foto: Divulgação.