Pão de Açúcar instala assistente virtual de vinhos em SP

Não é preciso digitar nem baixar aplicativos. Basta pressionar levemente a tela e dizer à assistente o que busca

“Muito prazer. Eu sou a Paola, consultora de vinhos no Pão de Açúcar e vou te ajudar a escolher o vinho perfeito para hoje”. É dessa forma que a assistente virtual começa a interagir com os clientes da loja da Ricardo Jafet, na Saúde, zona sul da capital paulista, na primeira unidade do Grupo Pão de Açúcar (GPA) a receber o totem produzido em parceria com a Capgemini, empresa global de tecnologia para o desenvolvimento de negócios em diversos setores.

Batizada de Paola, a sommelier do GPA é uma inteligência artificial (IA) generativa desenvolvida para cruzar os dados dos vinhos disponíveis nas prateleiras da loja com variáveis como gênero, preço, país, tipo de uva e harmonização. Não é preciso digitar nem baixar aplicativos. Basta pressionar levemente a tela e dizer à assistente o que busca. Instantaneamente, Paola irá cruzar as informações de seu banco de dados e oferecer o melhor resultado em linguagem natural.

A reportagem foi até a unidade e consultou a especialista. Pediu uma sugestão de um vinho para presentear uma mulher no valor de até R$ 150. A assistente sugeriu um rótulo, descreveu as informações técnicas e explicou quais pratos poderiam ser acompanhados pela bebida. Ao final do atendimento, Paola informou que havia apenas 4 unidades disponíveis na loja. Isto significa que o inventário de vinhos é atualizado em tempo real.

Comunicação fluida

A interação é feita de modo fluido, sem interrupções ou necessidade de buscar um menu. Se o consumidor não gostar da sugestão, basta reiniciar a pesquisa ou inserir novas informações no diálogo com a assistente virtual.

O equipamento amplia a possibilidade de compra de vinhos tanto para consumo pessoal quanto para presentear. Pessoas que têm pouco conhecimento desse segmento podem contar com ajuda especializada, em tempo real, no momento de decidir a compra.

Reportagem de Isis Brum/Mercado&Consumo

Foto: Isis Brum/Mercado&Consumo

Figital Experience

Artigos relacionados:

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos
    •   Back
    • Varejo 5.0
    • Artigos
    • Colunistas
    • PodFigital (Podcast)
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Tecnologia
    • Turismo e Lazer
    • Cultura e Entretenimento
    • Comunicação e Marketing
    • Experiência do Cliente
    • Comportamento
    • Empreendedorismo e Inovação
    • Educação
    • Fomento
    • ESG
    • PodFigital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, Varejo!
    • Varejo +
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Físico + Digital = Figital!

Primeira plataforma de negócios, qualificação e experiência Figital, do Brasil! Interaja com a gente.

Notícias mais lidas

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos
    •   Back
    • Varejo 5.0
    • Artigos
    • Colunistas
    • PodFigital (Podcast)
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Tecnologia
    • Turismo e Lazer
    • Cultura e Entretenimento
    • Comunicação e Marketing
    • Experiência do Cliente
    • Comportamento
    • Empreendedorismo e Inovação
    • Educação
    • Fomento
    • ESG
    • PodFigital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, Varejo!
    • Varejo +
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Newsletter

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Mundo Figital

Redes sociais

Categorias

Tags

Edit Template