Rio de Janeiro: Robô autônomo é sensação em rede de supermercados

Uma experiência Figital (Físico+Digital) proporcionada pela rede de supermercados Prezunic, aos clientes, fez sucesso em 2023 e vai continuar sendo sensação no Rio de Janeiro. O robô Nic, uma espécie de mascote eletrônico que circulou por unidades da empresa, interage com os clientes de forma divertida anunciando ofertas, fornecendo informações sobre produtos e até mesmo atende pedidos inusitados como contar piadas, cantar e dançar.

Iniciativa da Cencosud Media Brasil – unidade de retail media do grupo Cencosud – em parceria com fornecedores, Nic fez sua estreia durante o Festival de Sorvetes Prezunic, em novembro. Na ocasião, ele circulou de forma autônoma por todas as seções equipado com um sensor especial, sem esbarrar nas gôndolas e compartilhando curiosidades com os clientes que se aproximavam. Durante o Festival, além de contar histórias sobre a origem do sorvete, Nic sabia de cor detalhes de todos os tipos, marcas e sabores dos produtos em oferta.

A presença do robô atraiu a atenção e gerou engajamento com o público. Houve casos de clientes que voltaram às lojas com os filhos, para que eles também pudessem brincar e interagir com a novidade. Desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, Nic é capaz de desempenhar diversas funções. Além de anunciar ofertas, conversar, dançar e cantar, ele também pode atuar como um promotor, servindo produtos numa bandeja, como um garçom.

A interação com os clientes pode ser tanto por voz, como por meio de uma tela touch screen instalada na altura de sua cabeça.

Fonte: Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro).

Foto: Divulgação.

Figital Experience

Artigos relacionados:

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos
    •   Back
    • Varejo 5.0
    • Artigos
    • Colunistas
    • PodFigital (Podcast)
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Tecnologia
    • Turismo e Lazer
    • Cultura e Entretenimento
    • Comunicação e Marketing
    • Experiência do Cliente
    • Comportamento
    • Empreendedorismo e Inovação
    • Educação
    • Fomento
    • ESG
    • PodFigital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, Varejo!
    • Varejo +
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Sobre nós

Físico + Digital = Figital!

Primeira plataforma de negócios, qualificação e experiência Figital, do Brasil! Interaja com a gente.

Notícias mais lidas

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos
    •   Back
    • Varejo 5.0
    • Artigos
    • Colunistas
    • PodFigital (Podcast)
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Tecnologia
    • Turismo e Lazer
    • Cultura e Entretenimento
    • Comunicação e Marketing
    • Experiência do Cliente
    • Comportamento
    • Empreendedorismo e Inovação
    • Educação
    • Fomento
    • ESG
    • PodFigital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, Varejo!
    • Varejo +
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Newsletter

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Mundo Figital

Redes sociais

Categorias

Tags

Edit Template