Mercado Livre personaliza experiência do cliente com bot consultor de moda

Das redes sociais para o WhatsApp do MeLi, o cliente interage e encontra looks com curadoria assinada por duas das principais influenciadoras de moda no país

Melhorar a experiência do cliente, de forma prática e intuitiva, dentro do maior marketplace da América Latina. Com esse objetivo o Mercado Livre acaba de lançar a funcionalidade Zap Stylist, um bot, via WhatsApp, que faz o papel de consultor de moda virtual. A tendência é de que, quanto mais adesão a nova ferramenta tiver, mais o MeLi vai ‘bombar’ a categoria de “moda” dentro da plataforma.

Como funciona?

Por meio dos perfis do Mercado Livre nas redes sociais, em especial o Instagram e o TikTok, o cliente é direcionado para o WhatsApp do marketplace onde o bot se apresenta e já oferece ajuda na busca de looks ao estilo da pessoa. Com base nas informações que o consumidor passa durante as interações, o bot sugere looks e peças cuidadosamente escolhidos e que estão em sintonia com as últimas tendências e ofertas dentro da plataforma. A linguagem é natural e assim a conversa vai fluindo. É possível refazer o diálogo a qualquer momento considerando as diversas finalidades das combinações, como festas, trabalho, lazer, praia, etc.

A equipe que está por trás do Zap Stylist conta com a curadoria das renomadas especialistas em moda e influenciadoras, Marina Santa Helena e Rafaela Fleur.

“Queremos guiar os consumidores na integração das últimas tendências da plataforma, e apresentá-los a um amplo sortimento de produtos, seja de grandes marcas, ou itens fast fashion. Para efeito de comparação, temos quase 150 vezes o tamanho do maior shopping da América Latina em quantidade de lojas dentro do nosso e-commerce, e queremos auxiliar os consumidores a encontrar os itens que combinam com suas personalidades e estilos. O Zap Stylist é uma novidade prática e divertida, que torna a experiência de comprar no Mercado Livre ainda mais especial”, conta Kael Lourenço, Diretor de Marketplace do Mercado Livre.

Da Redação.

Foto: Mercado Livre.

Figital Experience

Artigos relacionados:

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos
    •   Back
    • Varejo 5.0
    • Artigos
    • Colunistas
    • PodFigital (Podcast)
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Tecnologia
    • Turismo e Lazer
    • Cultura e Entretenimento
    • Comunicação e Marketing
    • Experiência do Cliente
    • Comportamento
    • Empreendedorismo e Inovação
    • Educação
    • Fomento
    • ESG
    • PodFigital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, Varejo!
    • Varejo +
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Físico + Digital = Figital!

Primeira plataforma de negócios, qualificação e experiência Figital, do Brasil! Interaja com a gente.

Notícias mais lidas

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos
    •   Back
    • Varejo 5.0
    • Artigos
    • Colunistas
    • PodFigital (Podcast)
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Tecnologia
    • Turismo e Lazer
    • Cultura e Entretenimento
    • Comunicação e Marketing
    • Experiência do Cliente
    • Comportamento
    • Empreendedorismo e Inovação
    • Educação
    • Fomento
    • ESG
    • PodFigital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, Varejo!
    • Varejo +
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Newsletter

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Mundo Figital

Redes sociais

Categorias

Tags

Edit Template