Das redes sociais para o WhatsApp do MeLi, o cliente interage e encontra looks com curadoria assinada por duas das principais influenciadoras de moda no país
Melhorar a experiência do cliente, de forma prática e intuitiva, dentro do maior marketplace da América Latina. Com esse objetivo o Mercado Livre acaba de lançar a funcionalidade Zap Stylist, um bot, via WhatsApp, que faz o papel de consultor de moda virtual. A tendência é de que, quanto mais adesão a nova ferramenta tiver, mais o MeLi vai ‘bombar’ a categoria de “moda” dentro da plataforma.
Como funciona?
Por meio dos perfis do Mercado Livre nas redes sociais, em especial o Instagram e o TikTok, o cliente é direcionado para o WhatsApp do marketplace onde o bot se apresenta e já oferece ajuda na busca de looks ao estilo da pessoa. Com base nas informações que o consumidor passa durante as interações, o bot sugere looks e peças cuidadosamente escolhidos e que estão em sintonia com as últimas tendências e ofertas dentro da plataforma. A linguagem é natural e assim a conversa vai fluindo. É possível refazer o diálogo a qualquer momento considerando as diversas finalidades das combinações, como festas, trabalho, lazer, praia, etc.
A equipe que está por trás do Zap Stylist conta com a curadoria das renomadas especialistas em moda e influenciadoras, Marina Santa Helena e Rafaela Fleur.
“Queremos guiar os consumidores na integração das últimas tendências da plataforma, e apresentá-los a um amplo sortimento de produtos, seja de grandes marcas, ou itens fast fashion. Para efeito de comparação, temos quase 150 vezes o tamanho do maior shopping da América Latina em quantidade de lojas dentro do nosso e-commerce, e queremos auxiliar os consumidores a encontrar os itens que combinam com suas personalidades e estilos. O Zap Stylist é uma novidade prática e divertida, que torna a experiência de comprar no Mercado Livre ainda mais especial”, conta Kael Lourenço, Diretor de Marketplace do Mercado Livre.
Da Redação.
Foto: Mercado Livre.